quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Usando o Google Now no Android

O Google Now é uma das ferramentas mais avançadas para ajudar você a ser mais eficaz com seu smartphone Android. O Google Now foi lançado pela primeira vez como parte do Android 4.1 e vem melhorando desde então. Esta ferramenta oferece ao usuário informações e recomendações úteis de forma rápida e intuitiva. Neste artigo, vamos dar uma olhada em como o Google Now pode mudar a maneira como você usa seu dispositivo para tornar sua vida mais produtiva.


O que é o Google Now?

O Google Now é uma ferramenta de inteligência artificial criada para permitir que o usuário obtenha informações e atualizações sobre o que está acontecendo no mundo, eventos e atividades pessoais. Ele pode fornecer resultados relacionados a sua localização, entender seu histórico de pesquisas e detalhes de contatos. Ele também pode fornecer atualizações e alertas sobre tópicos que você escolher.

Configurando o Google Now

Para usar o Google Now, você primeiro precisa selecioná-lo como seu assistente de voz. Para fazer isso, abra o aplicativo Google no seu dispositivo Android e no seu canto superior direito, selecione o ícone do microfone. Em seguida, selecione o botão “Usar como assistente de voz”. Se você já estiver usando o Google Now no seu dispositivo, você poderá configurá-lo para atender às suas necessidades.

Como usar o Google Now

Uma vez que o Google Now estiver configurado, é hora de começar a usá-lo de forma inteligente. Para começar, você pode simplesmente perguntar qualquer coisa em relação ao que está acontecendo no seu dispositivo Android. Por exemplo, você pode perguntar “Qual é o clima hoje?” e o Google Now irá lhe mostrar o pronostico do tempo.

O que mais o Google Now pode fazer?

O Google Now tem muitos recursos para ajudar a tornar sua vida mais fácil. Ele pode fazer as seguintes tarefas:

Localização e roteamento

O Google Now pode ajudá-lo a localizar restaurantes, lojas e serviços próximos de acordo com seu interesse. Ele também pode lhe ajudar a encontrar o melhor caminho para chegar ao seu destino com base em informações sobre o trânsito.

Avisos personalizados

O Google Now também oferece alertas personalizados baseados em suas atividades. Ele pode lhe dar lembretes de que você precisa enviar uma mensagem ou que precisa ir ao supermarket para comprar algo. O Google Now também pode notificá-lo sobre eventos de que gostaria de saber, como shows de música, e-mails importantes e atualizações de notícias.

Integração de dados

Com o Google Now, você também pode acessar os dados de todas as suas contas. Isso inclui seus contatos, suas fotos, e-mails, mensagens e muito mais. Isso significa que todos os seus dados estão sincronizados em seu smartphone, possibilitando que você acesse qualquer informação de qualquer lugar.

Usar o Google Now com outros serviços

O Google Now também pode ser usado em conjunto com serviços de terceiros para tornar sua vida ainda mais fácil. Por exemplo, o Google Now pode se integrar a serviços como Dropbox, Evernote, Facebook, Gmail, Twitter, e muitos outros. Com a integração com estes serviços, o Google Now pode lhe fornecer lembretes e informações baseadas nas atividades realizadas nesses serviços. Isso inclui alertas sobre e-mails não lidos, contatos adicionados, mensagens, eventos e muito mais.

Compartilhando informações com o Google Now

Você também pode compartilhar informações com o Google Now. Por exemplo, você pode permitir que o Google Now acesse seu calendário para obter informações sobre compromissos e lembretes. Você também pode permitir que o Google Now acesse seus contatos, mensagens, histórico de pesquisa, infomações sobre sua localização e muito mais. Para configurar as informações que você deseja compartilhar com o Google Now, basta acessar os ajustes do Google Now no aplicativo Google e ativar os serviços que deseja habilitar.

Google Now no seu desktop

Além do uso no seu smartphone Android, o Google Now também pode ser usado em seu computador. O Google Now está disponível para o Windows, Mac OS X e Linux. Para usar o Google Now no seu desktop, basta baixar o aplicativo Google para seu computador e selecionar o ícone do microfone para usar o Google Now como seu assistente de voz.

Ressumindo

Usar o Google Now no Android pode ajudar você a tornar sua vida mais produtiva. O Google Now pode fornecer informações e alertas úteis em relação ao que está acontecendo na sua área de interesse, e integrar-se com serviços de terceiros como Dropbox, Evernote, Facebook, Gmail, Twitter e muito mais. Além disso, o Google Now também está disponível para o Windows, Mac OS X e Linux, lhe dando a liberdade de usá-lo em qualquer lugar. Com as funções inteligentes do Google Now, você pode aproveitar ao máximo seu dispositivo Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário