sexta-feira, 19 de julho de 2013

Criação de Aplicativos para Android

As pessoas sempre me perguntam como fazer para criar aplicativos para Android, então resolvi fazer um post falando um pouco sobre esse assunto.

O Android é a plataforma móvel de smartphones que mais cresceu nos últimos anos, por isso despertou interesse em muitas pessoas tanto para hobby quanto para uma forma de trabalho.




Hoje em dia existem varias ferramentas, entre elas estão:
É uma ferramenta simples e fácil de usar, onde a pessoa que vai criar o aplicativo não precisa saber programar. A criação do aplicativo é simples, onde você mesmo cria a tela do app posicionando os botões, imagens, inserindo fotos, caixa de texto e outros componentes.

A pessoa precisa saber programar ou ter uma noção na linguagem Java. Para fazer o aplicativo é utilizado o programa Eclipse junto com alguns plugins.

Para quem se interessar em criar aplicativos utilizando o Eclipse, segue o link de um curso para desenvolver aplicativos para Android:



O curso foi criado pela Cresça Brasil, e ele abrange desde os conceitos básicos do Android até a criação de aplicativos.

Para saber mais sobre o curso acesse:




Espero que tenham gostado dessa introdução a criação de aplicativos Android.

Caso haja bastante interesse nesse assunto de criação de aplicativos, vou criar mais posts falando sobre esse tópico e ensinando a mexer com essas ferramentas. Por isso comentem, curtem e avaliem o post.


3 comentários:

  1. ADOREI CARA VC E FODA VALEU por essa imensa ajuda o meu sonho desde que nasci e vc o quase completou adoro vc cara(se for mulher pode trocar os cara por gata)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post !!!!
    Vlw pela dica !!!!!

    ResponderExcluir