quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

10 aplicativos de educação para Android

O aplicativo Khan Academy cobre uma ampla variedade de assuntos, desde ciências, matemáticas e artes até história, economia e testes de certificação. Os alunos também podem acessar um fórum de discussão aberto, além de feedback sobre seu progresso.


2. Duolingo

Duolingo é um aplicativo gratuito, fácil de usar e extremamente popular para aprender outras línguas. O aplicativo é ótimo para iniciantes e alunos avançados pois contém muitos exercícios e recursos para ajudar os alunos a dominar diversas línguas. Alunos de todo o mundo, desde crianças até adultos, têm usado o aplicativo para melhorar sua competência linguística. O aplicativo possui recursos como tradução dos textos, ditado, lembrete diário para praticar, e vocabulário personalizado. Os usuários podem acessar seu histórico de aprendizagem, e podem compartilhar seus avanços com amigos e familiares.

3. Khan Atlas

Khan Atlas é um aplicativo gratuito que se concentra em tópicos de história, artes e assuntos culturais. Este aplicativo abrange um amplo conjunto de fontes de informação para construir a compreensão dos usuários. Os usuários podem usar o aplicativo para navegar em mapas interativos que incluem informações como pontos históricos, rotas antigas, monumentos famosos e outras informações úteis sobre as culturas e costumes dos países muçulmanos. O aplicativo também permite que os usuários façam buscas sobre assuntos específicos, criem listas de livros e façam leituras recomendadas.

4. Wabbitemu

Wabbitemu é um emulador do TI-83 ™ para dispositivos Android. O aplicativo busca ajudar os alunos de matemática a aprender e compreender as operações matemáticas. Ele vem com suporte a gráficos, editor de texto, geometria e matemática programável. Wabbitemu é um aplicativo prático para quem gosta de matemática. Os alunos podem usar o aplicativo para estudar seus próprios apps e trabalhos de casa. Além disso, o aplicativo também pode ajudar os usuários a criar seus próprios aplicativos para cálculos matemáticos.

5. Feedly

Feedly é um aplicativo de notícias e artigos de musculação. Ele ajuda os usuários a manter-se atualizados com as últimas notícias em todas as áreas, como saúde, negócios, tecnologia, ciência, cultura, esportes e muito mais. O Feedly é um aplicativo extremamente fácil de usar que permite que os usuários criem seus próprios feeds de conteúdo, leiam e compartilhem notícias rapidamente, salvem conteúdo para leitura posterior, criem listas e recebam notificações de conteúdo relacionado às suas intenções de pesquisa e muito mais.

6. Moon+ Reader

Moon+ Reader é um aplicativo de leitura extremamente popular para Android. O aplicativo oferece aos usuários a capacidade de ler e compartilhar livros digitais, bem como organizar e acessar os livros de forma conveniente. O Moon+ Reader vem com funções de edição, como destaque, busca e indexação automática. Os usuários também podem personalizar sua experiência de leitura, ajustando a fonte, o tamanho do texto e outros detalhes. O aplicativo também oferece suporte a compartilhamento de livros com amigos.

7. Coursera

Coursera é um aplicativo de educação que ajuda os usuários a baixar aulas de renomadas universidades e cursos de educação profissional. Ele oferece aos usuários uma variedade de cursos, desde arquitetura, design e desenvolvimento de softwares até ciência, negócios e até línguas. Os usuários podem selecionar qualquer curso para baixar e realizar. Eles também podem acompanhar seu progresso e habilidades com a ajuda da ferramenta Experiência do usuário. Os usuários também podem solicitar verificação de certificados individuais de cada curso.

8. TED

TED é um aplicativo de vídeos projetado para ajudar os usuários a ficar ligados em temas interessantes, motivadores e informativos. Os usuários podem navegar em uma variedade de vídeos, desde palestras sobre ciência, tecnologia e negócios até discussões sobre história, arte e cultura. Este aplicativo vem com uma variedade de recursos, incluindo curadoria de conteúdo, índice de experiências integradas, compartilhamento de vídeos, notificações, tópicos de discussão e muito mais. Os usuários podem usar o aplicativo para salvar os vídeos que desejam assistir mais tarde, além de customizar sua experiência de visualização de acordo com seus interesses.

9. Math Antics

Math Antics é um aplicativo educacional projetado para ensinar novos conceitos matemáticos para crianças e jovens estudantes. O aplicativo ensina aos usuários sobre operações matemáticas como adição, subtração, multiplicação e divisão. O aplicativo é projetado para oferecer aos usuários uma interface de usuário intuitiva, sob a forma de cursos e jogos. A interface inclui recursos como tutorial passo a passo, exercícios diários, fóruns de discussão e muito mais.

10. Photomath

Photomath é um aplicativo de matemática criado para ajudar os usuários a resolver problemas matemáticos e aprender procedimentos matemáticos. O aplicativo permite que os usuários acompanhem seus avanços com a ajuda de gráficos e recursos de controle de acompanhamento. Com o aplicativo Photomath, os usuários podem evoluir do nível básico ao nível avançado em Matemática. Os usuários também têm a opção de salvar seus trabalhos para uso posterior, além de poder criar listas de estudo e documentos PDF para imprimir.

Conclusão

Estes 10 aplicativos de educação para Android oferecem recursos práticos que podem ajudar os usuários a melhorar seus níveis de aprendizagem. Desde aplicativos interativos para aprendizado de línguas até curadores de conteúdo para melhorar a educação, estes aplicativos oferecem aos usuários de todos os níveis de experiência, desde iniciantes até usuários avançados, diversas maneiras de aprender e desenvolver sua educação. Se você está procurando um aplicativo educacional para Android, então certamente está em boas mãos. Estes 10 aplicativos incríveis são os melhores de sua categoria. Portanto, não hesite em explorar a lista acima para encontrar o aplicativo certo para suas necessidades educacionais. Qualquer que seja o seu propósito de estudo, o uso de aplicativos deeducação para Android pode ajudar você a alcançar seus objectivos educacionais. Portanto, não perca a oportunidade de aproveitar os recursos de aprendizagem moderna e estar atualizado com as últimas tendências educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário