quinta-feira, 31 de outubro de 2013

5 Aplicativos de Matemática para Ajudar nos Estudos

Aplicativos de matemática ajudam estudantes secundário. A tecnologia tem sido uma grande aliada nos estudos de alunos do ensino secundário, universitários e profissionais.

Fórmulas, equações, trigonometria e geometria. A matemática pode ser um verdadeiro pesadelo para alguns alunos. Nesta hora, vale tudo para se sair bem nas provas e vestibulares: livros, horas de estudos, exercícios e, agora, aplicativos. Criados para ajudar a vida dos que não se dão tão bem com os números, os aplicativos dos dispositivos Android podem ser usados para as contas mais simples bem como para operações mais complexas.

O site de aplicativos Android Lista criou uma lista com os aplicativos mais importantes para quem quer uma ajuda com a matemática:
1 - Truques Matemáticos Lite

Com este aplicativo de educação, o usuário aprende como resolver mentalmente diversos problemas de matemática e se preparar para os mais variados testes. Aplicativo gratuito, em Português.







Download do aplicativo Android no Google Play:





2 - Math Formulary

O aplicativo traz praticamente todas as fórmulas matemáticas usadas no segundo grau e na universidade, entre elas, trigonometria, geometria analítica, álgebra e aritmética básica. Aplicativo gratuito, em espanhol e inglês.






Download do aplicativo Android no Google Play:








3 - Calculadora Estatística

Ideal para estudantes que precisam calcular estatísticas e fazer gráficos com rapidez. É possível calcular dimensão de amostra, desvio de padrão e coeficiente de variação. Aplicativo gratuito, em inglês.







Download do aplicativo Android no Google Play:





4 - Learn Algebra

Traz explicações didáticas, exemplos e várias opções de exercício para que o usuário possa aprender álgebra passo a passo e superar qualquer dificuldade. Aplicativo gratuito, em inglês.







Download do aplicativo Android no Google Play:





5 - Easy Geometry Calculator

Esse aplicativo de geometria é constantemente atualizado com novas fórmulas e pode ser baixado diretamente no cartão SD. Aplicativo gratuito, em inglês.







Download do aplicativo Android no Google Play:





Todos os aplicativos podem ser baixados diretamente do site Android Lista


Lista de aplicativos fornecida pelo site Android Lista:



Gostou dos aplicativos para android ? Curta, avalie, compartilhe e comente.



Um comentário: