quinta-feira, 30 de maio de 2013

Circle of 6 - Aplicativo anti-estupro

Está disponível uma aplicação para iPhone e Android, chamada Circle of 6, que pretende tornar-se numa verdadeira ferramenta contra o assédio sexual. A aplicação permite criar um círculo de seis amigos para quem podem ser enviadas mensagens pré-definidas como “Vem-me buscar, estou em apuros” em casos de emergência.

Em dois simples passos, o utilizador pode alertar o seu círculo através do sistema de localização GPS e obter, assim, ajuda.

A idéia original do aplicativo é a de prevenir violência sexual, mas ele pode ser usado em várias outras situações que vivemos, principalmente quando saímos para nos divertir com os amigos.

O sistema foi inicialmente criado com o objetivo de ser usado por um grupo específico de mulheres – jovens universitárias nos Estados Unidos. No entanto, quando em Dezembro de 2012 uma jovem em Nova Deli, na Índia, foi brutalmente violada e espancada até à morte quando regressava do cinema, a equipe que lançou o projeto sentiu-se movida a agir.


À medida que na imprensa indiana aumentava a conscientização acerca de estupros e as ferramentas móveis que existem para a combater, o número de downloads do Circle of 6 disparou no país.




Link para o aplicativo no Google Play:
Circle of 6 - aplicativo anti-estupro



Site oficial do Circle of 6:
http://www.circleof6app.com/



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário